A vida é uma dança!
- Natália Baptista
- 28 de set. de 2016
- 4 min de leitura

Você já parou para pensar que a vida e uma dança? Sim, isso mesmo!
A vida e feita de ritmos e precisamos muitas vezes acertar o passo para não sairmos do compasso, não perdermos os aplausos, ou para não atrapalharmos quem também dança ao nosso lado.
Como eu descobri isto? Dançando!
Há um ano foi preciso mudar todos os passos da minha vida e reinventar minha dança. E vou compartilhar um pouco desta experiência com vocês.
Sempre me dediquei aos estudos e lutei, pois, queria ser uma vencedora. Mas nunca me dei conta que a cada etapa eu já estava vencendo e dançando a musica certa para aquele momento.
Estudei, trabalhei desde cedo, consegui bons empregos e inclusive aquele tão almejado. Mas me esqueci de que para se ter o que quer, também é preciso sacrifício. Afinal quem já viu um pé de bailarina sem calos?
Viajava muito e pouco via minha família, amigos e namorado. E depois de seis anos nesta trajetória que muito me fez crescer, comecei a querer outras coisas, a me cansar de estar longe de quem amava. Por que acreditem, minha rotina de viagens era tão frenética que quase perdi meu próprio noivado. E foi então que tive, pela primeira fez que mudar o passo radicalmente. Estava estafada, estressada, e foi preciso um acompanhamento medico. Nove meses foi o tempo que precisei para realinhar o passo e retomar o espaço do salão da vida que me pertencia.
Retomei, e mais uma vez fui trabalhar fora, em Sales/SP. Chorei muito para tomar esta decisão. Mas você já percebeu que tem passos que o destino nos reserva q são mais fortes que a nossa vontade?

Estava "casada" e longe do meu marido.
Dancei conforme a musica e apos duas semanas de mudança, descobri q estava gravida.
Uaaaau.... isso mesmo, a quase 700km longe de casa. Perto apenas do meu pai que também trabalhava lá e me dava todo o suporte necessário.
Mas a cada dia de gestação, apesar de dançar a mesma musica, na minha cabeça e nos meus planos os passos mudavam, a dança teria que ser outra.
Apelei ao meu grande mestre, aquele que guia cada passo que eu dou, Deus, o Senhor dos meus passos. E foi então que o milagre aconteceu, fui transferida para uma obra pertinho de casa. (Muitas lagrimas de emoção).
E assim fui mãe! Continuava dançando a mesma musica, mas sabia que precisava mudar os passos. Afinal, eu queria ser MÃE.
Comecei a estudar muito sobre empreendedorismo, e quando a dança é dançada com vontade e desejo, nos leva para lugares antes inimagináveis! Comecei aos poucos a mudar o compasso, ensaiar novos ritmos, e a vida, grata pelo meu esforço foi abrindo espaços.
Dentre muitas coisas que me aconteceram neste período, conheci a Rúbia Lisboa, do “Pois é Sou Mãe”, que, como já contei algumas vezes me deu uma enorme força para que eu criasse o meu blog, Vida Divertida. O que não esperávamos naquele momento é que em breve nossos passos se cruzariam.
Foi preciso mudar, tirar tudo do lugar para começar novamente. Afinal meu corpo e minha mente já não dançavam o mesmo ritmo.
Separei-me, sai do emprego e ali estava eu, com uma filha pequena, e não podia errar o ritmo.

Mas, como disse a pouco, o Senhor dos meus passos existe, e esta sempre ali. Se danço a musica certa, ele não interfere, mas se piso em falso Ele me pega no colo e me faz começar de novo, com uma forca que nem eu mesma acreditava ter. Entreguei-me!
E o universo, generoso que é foi colocando, pouco a pouco as pessoas certas em meu caminho. Comecei a empreender em uma oportunidade que realmente mudou minha visão de possibilidades. E depois de muitas conversas e anseio por fazer algo juntas, e principalmente, com uma vontade imensa de ter tempo para se dedicar as nossas filhas, de uma conversa no whatsapp nasce a semente do Conecta Mães BH.
E era esta a dança e o Senhor dos meus passos mais esperava. Pois, Ele nos aplaudiu de pé e disse: “Desta dança Eu quero cuidar de perto”.
E assim tem sido, começamos com um passo de cada vez, passos pequenos, mas que se tornaram muitos, e com pouco tempo a musica já estava bonita de se ouvir e gostosa de dançar.
Claro que às vezes temos receio de arriscar novos passos. Mas prosseguimos, e no caminho encontramos mulheres de alma branca e colorida, dançando a mesma musica, seguindo os mesmos passos e nos ajudando a engrandecer nossas vidas e nosso projeto. A cada uma de vocês, nossa gratidão.

Porem, a minha dança ainda estava sendo construída. E foi preciso dar um salto diferente. E eu saltei, sem medo de cair... Mudei-me para Macaé/RJ. Longe fisicamente do Conecta, mas perto da minha família. Quais serão os meus próximos passos eu ainda não sei, mas posso dizer que apesar de o salão ainda não estar acabado, a vista do que ele pode ser é linda, e a vontade de dançar no passo certo só aumenta.
Enfim, o que eu espero compartilhando com você um pouco da minha dança e que você acredite no seu passo, tenha coragem. O seu "moon walker" só você mesmo pode criar.
Confie em você e no Senhor dos teus passos. Porque no final você percebe que sempre é preciso mudar as coisas de lugar para que a dança da vida aconteça. E não se preocupe, algumas destas coisas retomarão seu rumo sozinhas, afinal na dança damos passos para frente, mas também e preciso ir para os lados e as vezes voltar para trás. Assim, é a vida... E todos estão dançando a sua, só espero que com muita vontade de acertar.