Fazendo as Contas
- Pâmela Margarida
- 22 de set. de 2016
- 2 min de leitura
É com o coração cheio de alegria que escrevo neste Blog que eu desejava fazer parte antes mesmo de saber que ele existia. Assim como as outras colunistas vou trocar com vocês sobre um assunto que gosto muito e que julgo ser muito útil para os Empreendedores: A Gestão Financeira. Mas primeiro vou contar como cheguei até aqui.
Sempre fui muito independente. Minha mãe conta que nunca se sentou para me ensinar um Para Casa porque eu nunca precisei e nem a deixei. Aos oito anos eu pegava ônibus sozinha para ir a escola e aos nove já viajava assim de Uberaba para Belo Horizonte. Eu cresci desta forma e realmente achava que seria assim, e foi até o dia que pari meu filho em pleno sexto período da faculdade em uma época que eu e meu marido éramos estagiários. Daquele momento em diante percebi que meu filho precisava de mim e eu precisava de todo mundo. Meu marido e eu fomos terminando a faculdade, trabalhando e aprendendo a ser pais e adultos simultaneamente. Mas este crescimento só foi possível porque, além de muita vontade que tudo desse certo, tínhamos amparo, e sou muito grata a Deus e a estas pessoas por isto. Hoje meu filho já tem oito anos e nós três já conseguimos ser mais independentes. Mas tenho certeza que devemos isto à base firme que tivemos no inicio.
A meu ver empreender se parece muito com a maternidade. É uma carreira solo que precisa ser amparada, pois ninguém é especialista em tudo. Acredito que todo mundo consegue empreender desde que busque informações e o faça com sabedoria. Quando se é mãe empreendedora as informações corretas são ainda mais valiosas, pois não temos tempo para buscá-las em volume, então precisam ser informações certeiras.
Entendo o Blog Conecta Mães como uma curadoria de boas informações para mães. Por isso pretendo falar de finanças de forma simples e dinâmica. Espero muito receber retornos para que possa falar sempre do que mais interessar à todas. Minha missão, na vida e neste Blog, é desmistificar a dificuldade das pessoas de entender as finanças das empresas. Vamos juntas?
