top of page

Você acha que crescer dói?

  • Kika Moreira
  • 6 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

Uma vez li sobre uma tal “dor do crescimento”, na região das coxas e panturrilhas, que atinge crianças de 3 a 10 anos (primeiro estirão) e mais raramente crianças de 12 a 15 anos (segundo estirão), geralmente surge à noite e a criança não sabe onde é a dor exatamente.


Externamente não surgem manchas nem inchaços, e pode ser desencadeada por um componente emocional. Crianças sedentárias são geralmente mais afetadas. As crianças realmente sentem dor, não é manha. Segundo os médicos essa dor ocorre por um desequilíbrio no ritmo de crescimento dos ossos, tendões e músculos. Ao seu ver crescer dói?


Outra vez li também sobre um método de crescimento adulto chamado Ilizarov que mais parece uma sessão de tortura! Consiste na colocação de anéis de metal ao redor da perna que são fixados cirurgicamente ao osso por meio de pinos e esses anéis podem ser ajustados e afastados por meio de roscas. Após esta fixação uma serra cirúrgica quebra o osso para que a distância entre os pedaços de osso seja ajustada afastando a fratura 1 milímetro ao dia. A medida que cicatriza o osso fica mais comprido, pode-se crescer cerca de 5 centímetros. Você acha que crescer dói?


Já li também sobre o alcance da maturidade emocional que é caracterizada pela capacidade de suportarmos as dores das nossas vidas. A maioria de nós temos a tendência de nos castigar pelos nossos erros antes de nos parabenizar pelos sucessos alcançados, muito provavelmente pelo tipo de criação que recebemos dos nossos pais quando crianças. Isso nos faz muito exigentes conosco mais até do que com qualquer outra pessoa, dessa forma exaltamos nossos fracassos e não nossos acertos. Afinal crescer dói?


Parece brincadeira, mas podem pesquisar na internet e encontrarão textos sobre todas essas dores. Você deve estar pensando... Mas essa coluna não era sobre empoderamento feminino? E por consequência iria tratar também sobre coaching para crianças? O que a dor que o ser humano sente quando cresce tem a ver com tudo isso? O que o nome dessa coluna tem a ver com esse conteúdo?


Simples... empoderar nos remete ao conceito de obter poder, para termos poder sobre nossa vida é necessário nos informar, adquirirmos conhecimento, conhecermos nossos direitos e deveres, aumentar nossa capacidade de pensar, dar poder à nossa mente, desenvolvê-la, ou seja, crescer. E crescer dói?


Quais convicções você precisará abandonar para crescer? Quais crenças terá que quebrar? Quais habilidades terá que desenvolver? O quanto necessitará se conhecer para conseguir fazer isso? O quanto isso te custará emocionalmente? Quais os medos e fantasmas você terá que encarar para se libertar? Quais as dores de experiências passadas terá que superar? O quanto de dor você quer suportar ou experimentar em prol do seu crescimento? Em prol do seu empoderamento? Essas dores são maiores do que sua vontade de ser livre? De ser poderosa? De controlar realmente a sua vida? De viver de maneira plena cada segundo que você ainda tem aqui? Cada segundo que ainda tem com quem você ama? Você quer passar as suas amarras para os seus filhos? Para seus sobrinhos, afilhados e netos? Você quer limitar e enfraquecer quem você ama?


Diga-me quanto dói o seu crescimento. Deixe um comentário aqui embaixo, ou entre em contato para conversarmos a respeito. É disso que iremos falar nessa coluna. No potencial que está adormecido na sua mente, amarrado pelos seus medos e pelas suas crenças limitantes que você recebeu quando ainda era criança e não sabia discernir entre o que era bom para você e o não era. Se empoderar, empoderar quem você ama! Crescer! Não é porque o tempo passou, ou porque já soprou muitas velas até hoje, ou porque já teve inúmeras experiências, muito menos porque tem rugas no rosto que você pode se sentir madura, velha ou poderosa. O medidor para isso está em o quanto você está vivendo uma vida extraordinária! Porque você está aqui exatamente para isso! Viver uma vida extraordinária! Se você não está nem perto disso, posso te dizer que o seu crescimento ainda está usando fraldas.


Liberte-se! Permita-se! Conheça-se! Empodere-se! Cresça! E principalmente, decida-se! Aja! Você só consegue mudar a sua vida quando age para tal. Já ouviu dizer que o universo conspira a favor do que você quer? Isso existe! Acredite! Quando decidimos algo e agimos em direção a alcançar o que queremos o caminho fica mais fácil, experimente, faça um teste essa semana, esse mês e venha me contar os avanços. Mudanças só acontecem com ação, comprometimento e foco. O que você fez hoje nesse sentido? De qual ação sua você vai se lembrar quando colocar sua cabeça no travesseiro hoje antes de dormir? Assuma o controle da sua vida! Só Você pode conseguir!


Vou deixar aqui um vídeo para você pensar se está vivendo de verdade, para te incentivar e te ajudar a decidir hoje! Mesmo que já o tenha visto, veja novamente agora depois que você leu esta coluna.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Square

© 2023 por cONECTA MÃES BH.

Orgulhosamente criado com Wix.com

Seguir

Entre em contato para mais informações

  • unnamed
  • Wix Facebook page

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 09:00 - 22:00

 

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page